O diretor geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Franciso Guedes, solicitou a contratação de dez novos profissionais. A comunicação oficial ao atendimento desse pleito foi feita no último dia 16, através de ofício do secretario de Governo, Merlong Solano.

“Ainda este ano vamos fazer, numa primeira etapa, a contratação de dois analistas ou tecnólogos em georreferenciamento, um técnico em cartografia (nível médio), um tecnólogo em gestão ambiental urbana e rural e um assistente social. Numa segunda etapa serão convocados dois engenheiros agrimensores, um analista de sistema, um administrador e um contador”, afirmou Guedes.

De acordo com o diretor, o concurso tem validade de dois anos, sendo prorrogável por mais dois. Ele informa que já determinou providências junto a Sead – Secretaria de Administração para que seja feito o edital do concurso o mais rápido possível.

O diretor argumentou que o cargo de tecnólogo de georreferenciamento é de suma importância, pois visa atender à determinação da lei 10.267/2001 que obriga que todos os imóveis rurais do Estado sejam georreferenciados.

“O Interpi já faz esse trabalho com GPS topográfico mas necessitamos de mais técnicos especializados que possam fazer o trabalho de processamento de dados georreferenciados por levantamentos geodésicos, além de manipulação de outros softwares”, completou Guedes.

Mais informações: www.interpi.pi.gov.br