Conteúdo editorial

Sou assinante das revistas InfoGEO e InfoGPS|GNSS, com acesso ao portal MundoGEO. Meu trabalho é ligado à área de GIS e gosto muito da revista, que tem melhorado a cada ano. As matérias publicadas são interessantes, sempre assinadas por pessoas que entendem do assunto. Ao contrário de outras revistas, a parte publicitária não chega a atrapalhar a leitura. Infelizmente a vida corrida não me permite ler tudo o que eu gostaria, fazendo com que eu me detenha apenas nos tópicos mais relevantes.
Paulo Celso Pinheiro
São Paulo – SP

Software livre ou comercial?

Gostei muito da matéria publicada na seção Fórum da InfoGEO 44. Com uma linguagem bem acessível, a matéria foi bastante esclarecedora em relação aos softwares livres, de distribuição gratuita através do download e aos softwares livres que dão acesso ao código fonte, para serem estudados e melhorados. Uma opinião bastante favorável seria que esses conceitos fossem distintos, o que pode ser abordado em uma próxima matéria. Em relação ao uso dos softwares de distribuição gratuita e o softwares livres, estou começando a dar os primeiros passos na utilização de ambos. Tenho certeza que o tempo é favorável ao descobrimento de novas plataformas de execução e trabalho, principalmente pelo grande esforço que vocês têm realizado para que essa tecnologia se torne conhecida.
Thyago Silveira
João Pessoa, PB

Lista de Discussão MundoGEO no Fórum Online

Achei excelente a idéia de colocar as informações da Lista de Discussão MundoGEO no Fórum Online. Parabéns a todos os participante da lista, ela realmente funciona!
Tatiana Gomes
Juiz de Fora, MG

Novo projeto gráfico

Li ontem a InfoGEO e é realmente muito boa. Embora seja um assunto que eu ainda desconheça, ela é muito bem estruturada e tem um projeto gráfico ótimo (fato raro nas revistas técnicas). Parabéns pelo ótimo trabalho.
Luiz Silveira
Curitiba, PR

Erramos
InfoGEO 45
Pág. 25: onde se lê “MySQl spatial”, na segunda linha da tabela, leia-se “MsSqlSpatial”

Seu comentário é muito importante para nós.
Para entrar em contato com a redação, escreva para opiniao@mundogeo.com

Os textos podem ser editados por uma questão de espaço.