O portal MundoGEO e a revista especial InfoGEO Cidades estão entre os três finalistas do 3º Prêmio Anatec de Mídia Segmentada, conforme informou um boletim oficial da associação esta manhã.

O MundoGEO.com está concorrendo na categoria Mundo Digital (Presença Online) com o case “A internet abrindo mercado global para o setor editorial” e a Edição Especial InfoGEO Cidades na categoria Publicação Segmentada do Ano (B2B) com o case “Garantia de distribuição dirigida”.

O case do MundoGEO.com descreve as ações que possibilitaram a expansão do público internacional do portal. Entre elas destacam-se o aumento na produção de notícias em língua espanhola e inglesa, além das parcerias com as revistas InsideGNSS e GIM. Hoje, o portal é o único do mundo que publica conteúdo do setor de geotecnologia em três idiomas.

Para o diretor Emerson Granemann, o reconhecimento do trabalho pelo mercado editorial é motivo de felicidade. “Esta premiação mais um vez nos mostra que escolhemos o caminho certo de investir no mercado internacional utilizando a internet”, afirma.

A Edição Especial InfoGEO Cidades foi pioneira em divulgar a aplicação da geotecnologia na gestão de cidades. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a revista foi entregue a prefeitos e secretários de 5 mil cidades brasileiras e foi muito bem recebida pelo público da editora.

“Nossa parceria com a Caixa Econômica Federal proporcionou uma ação inédita de garantia de entrega da revista InfoGEO Cidades diretamente aos prefeitos”, comentou Granemann.

A premiação tem o patrocínio da Editora Abril e dos Correios. O resultado final será divulgado durante uma cerimônia que será realizada no dia 18 de junho de 2007, em São Paulo.

Na última edição do Prêmio, em 2006, o portal MundoGEO.com conquistou o primeiro lugar na categoria Mundo Digital (Presença Online) com o case “Criação de um Portal Completo de Geoinformação”.

Anatec

A Associação Nacional das Editoras de Publicações Técnicas, Dirigidas e Especializadas (Anatec) foi fundada em 1987 para reunir editores de todo o País e contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais que trabalham na área de publicações de cunho informativo.