A nova base cartográfica digital de Salvador já disponível na internet. O projeto foi coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, (Seplam) e contou com a parceria da Sehab, Sefaz e Setin.

As fotos atualizadas do levantamento aerofotogramétrico, disponibilizadas na internet, incluem 313 km2 do município, inclusive a região insular. O último vôo aerofotogramétrico, contratado pelo município, foi realizado na década de 1950.

A Seplam coordenou o processo de geração da Base Cartográfica Digital, que começou em março de 2006, desde o processo licitatório, à sua finalização. Para sua viabilização, a Seplam utilizou os recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Fiscal e Tributária dos Municípios (PNAFM), a Sehab do Programa Habitar Brasil e a Sefaz e Setin do Tesouro Municipal.

Cadastro Técnico Multifinalitário

Além das ortofotos digitais, estão também disponíveis outras informações integrantes do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM) da Prefeitura, como por exemplo, a base de logradouros com aproximadamente 22 mil nomes de ruas, localidades e cerca de 2 mil edificações de referência.

Nas edificações de referência foram mapeados os órgãos da administração municipal, sedes das regiões administrativas, a rede municipal de educação, saúde, assistência social, serviços públicos, casas dos trabalhadores, entre outras. O aplicativo é bastante interativo e permite também imprimir uma área desejada.

Conheça o mapa digital de Salvador em www.seplam.salvador.ba.gov.br/mapadigital.