A Coordenação dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING) e a Comissão Nacional de Cartografia (Concar) realizaram, nos dias 16 e 17 de outubro, em Brasília, o Seminário Padrões para Intercâmbio de Informações Espaciais.

O objetivo foi debater os padrões mais adequados às necessidades da Administração Pública Brasileira que, cada vez mais, precisa georreferenciar informações para melhorar suas políticas públicas. O georeferenciamento possibilita identificar entre outros dados, por exemplo, a melhor localização de postos do governo para dar atendimento a uma determinada população.

Segundo a diretora de Integração de Sistemas da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Nazaré Bretas, a padronização é essencial para que informações espaciais possam ser compartilhadas entre gestores públicos e a sociedade.

Tanto a e-PING como a Concar são coordenadas pelo Ministério do Planejamento e contam com representantes de diversos órgãos do governo.