A Autodesk anuncia novas soluções para modelagem de infraestrutura, que vão ao encontro das expectativas do setor público, de telecomunicações e agências regulatórias, com o aprimoramento dos processos de gestão e elaboração de projetos.

O anúncio da versão 2010 dos softwares AutoCAD Map 3D, AutoCAD Raster Design, Autodesk MapGuide Enterprise e Autodesk Topobase foi feito no final de março, em São Paulo, com a presença do vice-presidente sênior de plataformas e soluções emergentes da Autodesk, Amar Hanspal, do vice-presidente sênior e líder global de marketing da Autodesk, Chris Bradshaw, do diretor da Autodesk para América Latina, Carlos Ruiz, e do diretor geral da Autodesk do Brasil, Acir Marteleto.

AutoCAD Map 3D 2010

O software AutoCAD Map 3D é uma solução de engenharia para criar e gerenciar dados geoespaciais. Utilizando a tecnologia Feature Data Object (FDO), o software oferece acesso direto aos principais formatos de dados para projeto e geoprocessamento, e permite o uso de ferramentas do software AutoCAD.

Para o processo de modelagem de infraestrutura, o AutoCAD Map 3D reúne dados geoespaciais, de engenharia civil e redes de serviços públicos em um ambiente de CAD comum. Os novos recursos incluem:
– Opções adicionais para importação de dados de campo;
– Recursos avançados de análise de dados, com novas operações de sobreposição;
– Nova estrutura de fluxo de trabalho, usando a tecnologia Windows Workflow Foundation.

AutoCAD Map 3D 2010

AutoCAD Raster Design 2010

O software AutoCAD Raster Design amplia a capacidade do AutoCAD e dos produtos baseados neste, pois permite que engenheiros e projetistas usem desenhos escaneados em papel, mapas, imagens de satélite, fotografias aéreas e imagens digitais similares dentro dos projetos.

Com essa ferramenta, os projetistas podem facilmente transformar projetos escaneados em dados de CAD digitais, que podem ser incorporados em modelos de infraestrutura. O AutoCAD Raster Design inclui os seguintes novos recursos:
– Suporte para produtos AutoCAD adicionais, agora compatíveis com o software AutoCAD P&ID, AutoCAD Civil e Autodesk Topobase;
– Mais opções de implantação, como o aplicativo Citrix Ready.

Autodesk MapGuide Enterprise 2010

O software Autodesk MapGuide Enterprise é uma plataforma de mapeamento para transmitir via internet as informações de projeto. O software permite o compartilhamento de projetos com clientes e equipes internas, bem como a integração com aplicativos empresariais.

A versão 2010 do Autodesk MapGuide Enterprise oferece desempenho avançado, recurso de reprojeção de raster e novos provedores FDO para Microsoft SQL Server 2008 e GE Energy Smallworld.

AutoCAD MapGuide Enterprise 2010

Autodesk Topobase 2010

O software de gerenciamento de modelos de infraestrutura Autodesk Topobase proporciona uma fonte de inforamções da rede para manutenção, planejamento, relatórios e integração aos sistemas operacionais e de gerenciamento de ativos.

Desenvolvido sobre as plataformas AutoCAD Map 3D e Autodesk MapGuide, o Topobase é uma solução aberta, com fluxos de trabalho específicos do setor que auxiliam os clientes a reduzir atrasos, melhorar a qualidade dos dados e aumentar a eficiência operacional.

Os novos recursos do Topobase incluem ferramentas de criação de perfis de ativos subterrâneos, recursos avançados de relatórios e gráficos, desempenho web aprimorado e maior controle sobre o acesso do usuário.

+Informações
www.autodesk.com.br