A primeira edição do Seminário de Geoinformação para o Setor de Infraestrutura – GEO Infraestrutura acontecerá entre os dias 21 e 23 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O evento acontece simultaneamente ao GEO Summit Latin America 2009, o maior encontro de geotecnologia da América Latina, e é dirigido aos profissionais que atuam nas prefeituras e instituições prestadoras de serviços municipais.

Os presentes poderão adquirir importantes informações sobre a aplicação da geoinformação em projetos de cadastro, planejamento territorial, finanças, meio ambiente, saúde e educação.

Infraestrutura
 
O setor de infraestrutura, com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é um dos menos afetados pela crise econômica mundial, apresentando crescimento mesmo com as dificuldades internacionais.

A primeira edição do GEO Infraestrutura acontece simultaneamente ao GEO Summit Latin America, voltado para os profissionais envolvidos com a coleta, análise e compartilhamento de informações para os setores de saneamento, telecom, energia, transportes, entre outros.

Para debater o "Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos", com moderação de José Maria Villac Pinheiro (Nexus), Catia Andersen Casagrande (DRZ Gestão Ambiental), Marcos Aurélio Brennsen (Companhia de Saneamento do Paraná) e Marlos Henrique Batista (Codex Remote) estarão juntos no primeiro dia do congresso.

O moderador Eduardo Francisco (Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial / AES Eletropaulo) e os palestrantes Antonio Carlos Gomide (Companhia Paranaense de Energia), Jailton Paes (Companhia Sul Sergipana de Eletricidade) e Rogério Caporali de Oliveira (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) vão debater os temas "Energia e Telecom".

Já para o setor de "Geoprocessamento em Transportes e Logística", estão confirmados o moderador Cássio Rosseto (Geologística) e os palestrantes Adriano Martins Junqueira (ProMaps), Ronaldo Oliveira (Engefoto) e Roney Flávio Ribeiro (Instituto Estrada Real).

GEO Summit Latin America

O GEO Summit Latin America é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e tem apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal e Inpe. A coordenação do Congresso fica por conta de Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO. Além disso, o portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.

+Informações
(11) 3634-3298
secretaria.geobr@reedalcantara.com.br
www.geobr.com.br