A Grapho e a Autodesk convidam para o lançamento das Soluções Autodesk para Infraestrutura, Planejamento e Geoprocessamento, em um workshop a ser realizado na próxima quinta-feira (12/8) em Curitiba (PR). Este evento é destinado a construtoras, engenheiros, analistas de geoprocessamento, analistas de infraestrutura, profissionais de TI, empresas de utilities e prefeituras.

Confira algumas das soluções que serão apresentadas nesse Workshop.

AutoCAD Map 3D 2011

Software AutoCAD Map 3D de planejamento de infraestrutura;  Sistemas de coordenadas geográficas — Use sistemas de coordenadas reais para georreferenciar dados de projeto com mais precisão. Acesso direto a dados – Acesso direto aos dados espaciais de uma série de fontes de dados, inclusive arquivos ESRI SHP, Oracle e bancos de dados gerenciados ESRI ArcSDE. Intercâmbio de dados — Leia, escreva e converta dados em uma série de formatos de CAD e GIS. Edição de CAD em dados geoespaciais — Edite dados espaciais usando os comandos usuais do AutoCAD. Nuvens de pontos — Importe e veja grandes conjuntos de dados de varredura a laser 3D/LIDAR. Ferramentas de análise — Tome decisões a respeito dos dados criando mapas temáticos e executando análises de área de influencia, traçado sobreposição.

AutoCAD Civil 3D 2011

AutoCAD Civil 3D para engenharia civil; Análise geoespacial integrada Superfícies, nivelamento e relações dinâmicas Ferramentas de modelagem de informações de construção (BIM) Layout hidráulico inteligente Análise integrada de hidráulica e hidrologia para a gestão de águas pluviais Cálculos dinâmicos de quantitativo de material e terraplenagem Estilos, padrões de CAD e desenhos de produção Ferramentas de visualização e comunicação

AutoCAD Raster Design 2011

O AutoCAD Raster Design, software de edição e conversão de raster para vetor, para os softwares AutoCAD, AutoCAD Architecture, AutoCAD Civil 3D, AutoCAD Electrical, AutoCAD Map 3D, AutoCAD Mechanical, AutoCAD MEP, AutoCAD P&ID e Autodesk Topobase; Recursos de exibição de imagem para economizar tempo; Edição e limpeza de imagem; Manipulação de entidade raster (REM); Ferramentas de vetorização, inclusive reconhecimento ótico de caracteres (OCR); Função de transformação de imagem e ferramentas de análise e exibição de imagem georreferenciada  (quando utilizada com os softwares AutoCAD Civil 3D, AutoCAD Map 3D e Autodesk Topobase).

AutoCAD MapGuide Enterprise 2011

Software de mapeamento da web Autodesk MapGuide Enterprise;  Tenha acesso a uma ampla comunidade de desenvolvedores por meio do software com base na tecnologia MapGuide Open Source e Feature Data Objects (FDO) Conecte-se diretamente a uma grande variedade de dados espaciais e atributos pelos formatos de arquivos, bancos de dados e serviços da web Modelos de projetos e acessórios para aplicativos Crie aplicativos comerciais geoespacialmente ativados que ofereçam suporte para as tecnologia .NET, PHP e Java Implemente um aplicativo GIS com base na web nos sistemas operacionais Microsoft Windows ou Linux Ferramentas de criação e de web design Autodesk MapGuide Studio.

Autodesk Topobase 2011

Solução de gerenciamento de modelos de infraestrutura que fornece informações precisas sobre a localização e o status dos ativos na sua organização.

A inscrição no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo email eventos@grapho.com.br ou telefone (41) 3343-1187.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.