Nos dias 16 e 17 de setembro, o Centro Ciências Agrárias (CCA), do campus Araras da UFSCar, promove a quarta edição da Jornada das Estrelas.

A oportunidade de observar o céu noturno por meio de telescópios e a sensação de poder chegar mais perto das estrelas foram as possibilidades que encantaram cerca de 2 mil pessoas que estiveram presentes nas edições anteriores do evento. A atividade é gratuita e aberta a todo o público interessado.

O evento teve início em 2009, como parte das atividades em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, e conta com o apoio do curso de Licenciatura em Física do Centro. O objetivo é despertar o interesse pelos conhecimentos astronômicos e ampliar a sua disseminação. Por meio da observação do céu noturno com telescópios, as pessoas podem aprender mais sobre as constelações, especialmente sobre aquelas mais visíveis no mês de setembro.

Nesta edição da "Jornada das Estrelas", além da observação do céu com telescópios, haverá palestras sobre objetos estelares, aproximando a população dos conhecimentos e do meio cultural vivenciado dentro das universidades.

As atividades acontecem das 18h às 22h30 no campus Araras da UFSCar, localizado na Rodovia Anhanguera km 174. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543–2580.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.