A Imagem, empresa do setor de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), fechou parceria com a empresa norte americana GeoEye para a comercialização de imagens de satélite de alta resolução espacial. As imagens do território brasileiro captadas pelos satélites da GeoEye serão ofertadas pela Imagem como parte de avançadas soluções em geoprocessamento.

A GeoEye tem reconhecimento mundial pela eficiência e pela excelência de seus produtos, além de ter sido a primeira empresa a lançar um sensor de alta resolução para fins comerciais. Seu satélite GeoEye-1 tem a maior resolução espacial do mundo, com 41centímetros. Recentemente a empresa fechou contrato com o departamento de defesa americano para o lançamento de um novo satélite com capacidade para captar imagens em resolução altíssima, com apenas 25 centímetros.

Para Marcos Covre, diretor comercial da Imagem, essa tecnologia é fundamental para auxiliar na construção da infraestrutura que o Brasil vai precisar nos próximos anos. “A tecnologia da GeoEye permitirá muito mais agilidade e precisão na coleta de dados para o crescimento da infraestrutura brasileira, imprescindível no planejamento para a construção de dutos, rodovias, etc.”.

O diretor afirma ainda que a parceria com a GeoEye tem grande potencial de sucesso, já que a empresa norte americana sustenta uma política de relacionamento aberta com seus clientes e parceiros, além de alocar uma equipe de suporte para seus representantes na América Latina. “É uma relação que nos oferece toda a infraestrutura necessária, mas também liberdade e independência nos negócios com os nossos clientes. A qualidade das imagens da GeoEye somada à eficiência dos softwares da Esri e à experiência da Imagem resultará em soluções completas e ótimas oportunidades para nossos clientes” finaliza.  

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.