A Navteq adquiriu recentemente a PixelActive, especializada na área de mapeamento em três dimensões. Esta aquisição reforça a posição da Navteq para acelerar sua expansão, das bases de dados 2D para 3D.

Erdas e Infoterra informaram que vão desenvolver aplicações operacionais para as imagens do satélite TerraSAR-X, além de divulgar o conhecimento sobre dados SAR para a comunidade global de usuários.

Foi assinada, em Tóquio, uma carta de intenções para a utilização dos dados do satélite japonês Alos, pelo Inpe, no monitoramento ambiental.

A Imagem fechou parceria com a GeoEye para a comercialização de imagens de satélite de alta resolução espacial em território brasileiro.

A RapidEye anuncia que a Santiago & Cintra Consultoria, distribuidora oficial no Brasil, forneceu 1,8 milhão de quilômetros quadrados de imagens do estado de Minas Gerais, obtidas entre setembro de 2009 e julho de 2010.

Verificar desmatamentos e mudanças de uso e cobertura do solo, através de imagens de radar: este é o principal objetivo do acordo firmado entre o Centro Regional da Amazônia do Inpe, em Belém (PA), e a empresa Telespazio Brasil.

Durante as Primeiras Jornadas Brasileiras de gvSIG, celebradas de 22 a 24 de setembro em Curitiba (PR), foi assinado um acordo pelo qual a empresa Gauss Geotecnologia e Engenharia passa a ser colaboradora oficial da Associação gvSIG.

O IBGE divulgou, no início de novembro, a população residente em cada um dos 5.565 municípios brasileiros. Segundo os resultados do Censo 2010, foram registradas 185.712.713 pessoas em todo o Brasil.