A maioria das Universidades Públicas brasileiras depende dos repasses de recursos do governo. Para aumentar suas receitas, muitas delas recebem doações de pessoas jurídicas.

Trabalhando forte em cima da questão social e pensando no futuro profissional dos alunos de Universidades Públicas, no dia 12 de Novembro, a Geo Agri, entregou à ESALQ – USP (Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz) de Piracicaba, importantes equipamentos para a área de agricultura.

Foram doados quatro Sensores de biomassa Greenseker e um coletor de dados NOMAD.

“Doamos esses equipamentos com o objetivo de serem desenvolvidos algoritmos para aplicação de nitrogênio em milho, cana de açúcar e algodão com dose variável e em tempo real. Esperamos que dentro de dois anos tenhamos os algoritmos desenvolvidos para essas culturas”, conta Rodrigo Tamani, Gerente Geral da Geo Agri.

Há muitos fatores a considerar na escolha da Universidade certa para realizar doações. Isso depende de cada empresa. Ela vai escolher a Instituição que melhor se identifica com seus valores.

“Escolhemos a ESALQ não só pelo motivo de ser uma Universidade séria e comprometida, mas também por respeito ao trabalho do Professor João Paulo Molin, que além de ser um conceituado professor dentro da Instituição, é um pesquisador da área de agricultura de precisão muito respeitado no Brasil”, enfatiza Tamani.

Ainda de acordo com o Gerente Geral da Geo Agri, “o incentivo às doações é um instrumento útil para alavancar recursos”.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.