A Navteq anunciou que o aplicativo Navteq Traffic Patterns já está disponível no Brasil. A solução ajuda os motoristas a evitarem áreas de tráfego intenso, melhora estimativas de tempo de chegada e reduz o gasto de combustível, com base na hora e no dia da semana em que o veículo está trafegando.

Feito com base em mais de 35 bilhões de dados coletados por GNSS, o aplicativo pode oferecer aos motoristas uma economia de até 26 horas por ano, para aqueles que dirigem em média 60 quilômetros por dia.

O aplicativo contém perfis de velocidade, com médias para rotas específicas, provenientes de dados coletados por GNSS e por sensores. Estes perfis são baseados em dados de velocidade do trânsito reais e recentes. Com esse tipo de informação detalhada, a solução fornece a melhor rota aos motoristas, economizando tempo e evitando áreas normalmente congestionadas, independentemente de quando e onde eles viajam.

A solução Navteq Traffic Patterns  tem mais de 11 mil quilômetros de cobertura no Brasil e está disponível para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.