A AMS Kepler Engenharia de Sistemas, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema MS3 de aquisição e processamento de dados de satélites utilizados pelo Inpe, foi contratada pelo governo britânico para projetos de consultoria em sensoriamento remoto para distribuição de imagem de satélite nos seguintes países africanos: Camarões, Congo,  República Democrática do Congo, Gabão e Quênia.

A Embaixada Britânica, preocupada com a questão do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas globais, agendou para março deste ano a primeira  visita da equipe  técnica para estudar a viabilidade de implantação do projeto.

Em função da indisponibilidade de serviços de banda larga nos países da África, será estudada a possibilidade de transmissão de dados via satélite.

O passo seguinte encerrará a instalação da versão do MS3 para o Cbers-3 nos países selecionados nesta primeira fase, bem como um treinamento para garantir a distribuição de imagens do satélite em todo o continente africano.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.