O sistema GisWorks Iluminação Pública pode auxiliar milhares de cidades brasileiras a gerenciar seus sistemas de iluminação pública*

O serviço de iluminação é essencial para o bem estar dos cidadãos, pois permite o uso do espaço público, durante a noite, de maneira tranquila e segura. Uma iluminação noturna eficiente diminui a criminalidade e os acidentes de trânsito, permite o uso de áreas de lazer, embeleza as cidades, seus prédios e monumentos. Segundo a Eletrobrás, corresponde a aproximadamente 4,5% da demanda nacional e a 3% do consumo total de energia elétrica.

Apesar da questão de energia elétrica ser da alçada da União, é do município a competência de prestar este serviço, já que é de interesse local. Sendo assim, é muito importante que as prefeituras gerenciem seus sistemas de maneira eficiente, o que significa atender as demandas do munícipe em curto prazo, controlar o estoque, as reposições e a manutenção, entre outros serviços pertinentes ao setor.

GIS Works Iluminação Pública
Tela do GisWorks Iluminação Pública

A Unidesk Tecnologia da Informação lança no mercado uma solução capaz de auxiliar milhares de cidades a gerenciar seus sistemas de iluminação pública: o GisWorks Iluminação Pública. É uma solução para gerenciamento de equipamentos de iluminação pública de um município, como lâmpadas, postes, relês, reatores, luminárias, entre outros. A gestão é realizada através de um cadastramento georreferenciado de postes de iluminação, equipamentos adquiridos e já existentes, além das equipes de manutenção.

Além destas funcionalidades, o sistema permite o cadastramento de chamadas, como reclamações de lâmpadas queimadas, luz acesa durante o dia, luz apagada à noite, etc., criando uma ordem de serviço, que será atribuída às equipes técnicas responsáveis pela manutenção do sistema.

Com o GisWorks Iluminação Pública, o gestor tem controle do estoque e da garantia dos equipamentos já instalados, como, por exemplo, de alguma lâmpada que queimou em determinado ponto da cidade e que ainda está na garantia oferecida pelo fabricante.

O GisWorks Iluminação Pública suporta informações geográficas em diversos formatos, além de imagens de satélite, fotos aéreas e imagens de radar.

O aplicativo também pode criar relatórios para que a prefeitura ou o gestor de energia possa conhecer o tempo gasto no atendimento e no reparo, controlar os gastos com material e equipamentos e identificar as áreas com mais defeitos na rede, identificar as áreas de maior incidência de reclamações, criar políticas de redução e fazer diagnósticos da rede.

Caso o município não tenha uma base dados sobre a rede de iluminação pública atualizada, com o GisWorks Mobile o cadastro ou sua atualização em campo podem ser realizados de maneira prática e rápida, através desse inovador software desenvolvido também pela Unidesk Tecnologia da Informação.

*Informe Publicitário