A Esri disponibilizou recentemente uma grande quantidade de dados, relatórios instantâneos e mapas online através de seu novo aplicativo web, o Community Analyst.

Com a nova ferramenta, agências governamentais e organizações civis podem explorar rapidamente as características geográficas de qualquer área e desenvolver estratégias adequadas para a tomada de decisões e destinação de recursos.

“Promover uma melhor compreensão das características únicas das comunidades permite que as organizações possam servir melhor seus eleitores”, disse  Jack  Dangermond, presidente da Esri. “Conhecer a melhor maneira de distribuir os recursos críticos irá transformar as comunidades”.

Esta ferramenta de tomada de decisão inclui dados de demografia, saúde, educação, econômia e dados corporativos. Ela é projetada para ajudar os usuários a entenderem as características de qualquer região geográfica.

Algumas funções do aplicativo incluem a descoberta rápida de padrões, relações e tendências, buscas personalizadas e compartilhamento de resultados através de mapas interativos e de fácil compreensão.