De uma forma um pouco mais lenta com relação a outros países, o Foursquare começa a invadir, no Brasil, os espaços de marketing que antes eram reservados a panfletos, banners, propagandas na televisão e no rádio, e até mesmo na publicidade via Bluetooth. Recentemente, o Shopping Mueller de Curitiba (PR) sorteou um par de ingressos, através do Foursquare, para uma sessão de cinema.

Uma das vantagens da rede social é a localização, como afirma Patrícia Gonçalves, gerente de marketing do Mueller. “O Foursquare é uma nova rede de marketing, muito simples, e a localização, por meio do GPS, é uma das vantagens. Além disso, o profissional pode também ter algumas noções de hábitos de seus clientes, pois é possível mapear as características ‘sociais’ das pessoas, saber lugares que frequentam, conhecendo melhor o consumidor”, explica Patrícia.

A gerente ainda destaca que o fato da pessoa estar em determinado lugar e deixar a impressão sobre um estabelecimento dá mais credibilidade à avaliação feita pelo cliente. “Se a pessoa está no local, ela tem propriedade para opinar sobre aquilo”, completa.

Comente!

Qual sua opinião sobre esta seção? Você gostaria de indicar uma pauta? Envie suas críticas e sugestões para imprensa@mundogeo.com