O curso foi ministrado pela Divisão de Sensoriamento Remoto do Inpe e abrangeu educadores do ensino fundamental da cidade

Um dos objetivos do curso é de que os professores possam usar os dados gerados nas salas de aula (Imagem: Inpe)

Professores do ensino fundamental de Campinas (SP) receberam, este mês, um curso com aulas práticas de geotecnologias. Os educadores tiveram uma imersão no software de geoprocessamento Spring.

O curso foi promovido pela Embrapa Monitoramento por Satélite (através do projeto GeoAtlas) e ministrado por profissionais da Divisão de Sensoriamento Remoto do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT).

O objetivo do curso foi capacitar os professores no uso das ferramentas de sensoriamento remoto e imagens de satélite, para inserir os dados gerados nesses programas nas salas de aula.

Uso Escolar do Sensoriamento Remoto para Estudo do Meio Ambiente

O Inpe promove também, todos os anos, o curso “Uso Escolar do Sensoriamento Remoto para Estudo do Meio Ambiente” para professores de todo o Brasil. Este ano, as aulas estão previstas entre os dias 18 e 22 de julho.

Esse curso tem a proposta de mostrar aos professores os fundamentos da tecnologia espacial e as aplicações na agricultura, estudo do espaço urbano, vegetação, bacias hidrográficas, meteorologia entre outras. Também há aulas de campo e com aparelhos GPS.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.