Evento acontecerá de 14 a 16 de junho em São Paulo

O maior evento de geotecnologia da América Latina irá trazer debates, palestras e uma feira com mais de 30 expositores, atraindo 3 mil pessoas. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect será um espaço importante para a apresentação de empresas, produtos e serviços do setor de geotecnologia.

Entre as empresas presentes estará a brasileira AMS Kepler, que desenvolve softwares para estações terrenas de sensoriamento remoto, atuando nas áreas de geoprocessamento, processamento digital de imagens e produção de dados geográficos. Há mais de uma década ela desenvolve sistemas para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), sendo a única empresa da América Latina e do Hemisfério Sul a desenvolver um completo sistema de estações terrenas de satélites de sensoriamento remoto.

Dando continuidade ao Cbers, reconhecido como um dos principais programas de sensoriamento remoto do mundo, a equipe técnica da AMS Kepler participará em breve de uma nova bateria de testes com os equipamentos da próxima geração de satélites. Referência mundial no setor, recentemente a AMS Kepler foi contratada pelo Governo Britânico para um projeto de consultoria, no qual serão viabilizadas soluções para distribuição de imagens de satélites nos países africanos.

Além do Inpe, a AMS Kepler tem como principais clientes o Centro de Estudos da Metrópole, Coelce, Emplasa, Funcate, ImageSat, Petrobras, Santiago & Cintra Consultoria e Space Imaging do Brasil. O diretor da empresa, Antonio Machado e Silva, diz que o MundoGEO#Connect será uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos, desenvolver negócios e estreitar parcerias. “Acredito que a troca de experiências neste evento irá gerar sinergia, estimular e despertar nos participantes o interesse em saber cada vez mais sobre as empresas e seus diferenciais competitivos”, conta Antonio.

Siga o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.