O Programa de Capacitação Profissional da empresa Junior Geográfica Consultoria, irá realizar, de 3 a 13 de maio, o curso de Licenciamento Ambiental, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Dentre os objetivos propostos pelo curso, estão: percorrer as etapas do Licenciamento Ambiental, com destaque e análise da competência dos diversos órgãos licenciadores e de seu inter-relacionamento; destacar os diversos fatores envolvidos na elaboração do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), procurando identificar os parâmetros de avaliação de impactos ambientais presentes e futuros envolvidos na execução do projeto, bem como analisar a eventualidade de possíveis hipóteses de compensação ambiental e de medidas mitigadoras adequadas.

O instrutor será o prof. Roberto Huet de Salvo Souza – Coordenador do Núcleo de Licenciamento Ambiental do IBAMA do Rio de Janeiro. advogado, biólogo, doutor em ciências, mestre em biologia e auditor ambiental. A carga horária total é de 18 horas. O horário é das 18:00 às 21:00 horas,  nos dias 3, 5, 6, 10, 12 e 13.

Este curso conta com o apoio da MundoGEO, da UERJ, do Instituto de Geografia e da Faculdade de Geologia. As inscrições vão até 2 de maio e devem ser feitas através do site da Geográfica Consultoria.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.