A Autodesk, líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, anunciou o lançamento do primeiro Programa de Certificação Profissional da empresa no Brasil. O programa possibilita que profissionais e estudantes de design e engenharia certifiquem sua proficiência em um Centro de Certificação Autodesk oficial. Atualmente esses centros estão estabelecidos em diversos Centros de Treinamento Autorizados da Autodesk (ATC) em todo o Brasil.

A Certificação Profissional da Autodesk é um programa mundial que define um padrão global no qual usuários e empregadores podem confiar. Atualmente a Autodesk oferece aos candidatos os níveis de certificação Associado e Profissional. A credencial Associado pode ser obtida por um exame de múltipla escolha relacionado às funções do software da Autodesk. O exame Profissional requer um exercício prático que simula um projeto profissional do mundo real, testando com rigor o conhecimento do candidato sobre o software.

O Programa de Certificação da Autodesk oferece vantagens aos empregadores brasileiros que enfrentam um rápido crescimento, ajudando a aumentar a produtividade dos funcionários. Os empregadores também podem obter vantagens competitivas pela divulgação da certificação de seu pessoal pela Autodesk em projetos potenciais e com a redução da rotatividade de funcionários devido ao aumento de satisfação no emprego.

O Programa de Certificação da Autodesk oferece uma certificação específica para as indústrias de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e manufatura, que estão em crescimento no Brasil, e inclui as designações Associado e Profissional para os programas AutoCAD, Autodesk Revit Architecture e Autodesk Inventor Professional.

Os exames da Certificação Profissional da Autodesk estão disponíveis nos Centros de Certificação Autorizados da Autodesk e também através da Pearson VUE, um grande fornecedor mundial de serviços de certificação por computador. Apenas os Centros de Certificação Autorizados da Autodesk oferecem exames completos para os níveis Associado e Profissional de Certificação da Autodesk. Os centros da Pearson VUE estão autorizados a oferecer apenas exames de Certificação da Autodesk no nível Associado.

Saiba mais sobre o Programa de Certificação da Autodesk e encontre um Centro de Certificação Autorizado da Autodesk local.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.