A SuperGeo Technologies, fornecedora de softwares GIS e soluções completas, anuncia que o SuperGIS Server 3, servidor baseado em software GIS, passou no teste oficial de conformidade do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês).

O SuperGIS Server 3 oferece suporte à normas de serviços Web Map (WMS) e serviços de Cobertura Web (WCS), que são definidos pela OGC. Esses padrões permitem que dados de mapas de diversos recursos e fontes possam ser  integrados na internet. Portanto agora, usuários podem acessar os serviços de mapa utilizando browsers ou aplicações que suportem os padrões OGC.

Está sendo criado também um website do SuperGIS Server OWS, permitindo que os que serviços WMS e WCS sejam publicados simultaneamente. Em geral, os usuários necessitam de aplicações específicas para obter estes  tipos de serviços de mapas.

Além do SuperGIS Server 3, o SuperWebGIS 3 também foi aprovado pelo teste de conformidade do OGC em agosto de 2010. Com os dois  aplicativos SuperGIS, clientes e usuários finais podem acessar serviços eficazes de dados geoespaciais, e também otimizar a usabilidade de dados.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.