A SuperGeo Technologies, empresa fornecedora de softwares GIS e soluções completas, anunciou que o SuperGIS Server 3,  seu servidor baseado em GIS, agora oferece Interfaces para programação e aplicação Web (APIs, na sigla em inglês), para que desenvolvedores possam acessar serviços de mapas e personalizar sites de mapa de forma mais eficiente.

O SuperGIS Server pode efetivamente gerenciar e integrar os vários tipos de recursos GIS, e publicá-los na internet como serviços de mapas. Buscando diversificar a demonstração dos sites de mapas e atender melhor as demandas das empresas, o software oferece atualmente dois tipos de API Web, SuperGIS Server JavaScript API e SuperGIS Server Flex API. Estes dois tipos de API Web são os objetos da página dedicados exclusivamente para o desenvolvimento de aplicações web.

O SuperGIS Server JavaScript API  ajuda os usuários a criar sites de mapa diversificados, contendo os objetos da API que podem ser divididos em doze objetos, incluindo AjaxAgent, Geometria, Edição, Controle e Framework, entre outros.

Quanto à SuperGIS Server Flex API, ele auxilia desenvolvedores a criarem aplicações web com várias funções. Seus objetos  são principalmente classificados em consultas, mapeamento e obtenção de informações de camadas. Logo, a empresa também irá lançar o SuperGIS Server Silverlight API.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.