O sensoriamento remoto evoluiu muito nos últimos anos. Novos sensores, como os de alta resolução espacial, os hiperespectrais, os radares, os LIDAR, tornaram-se realidade. O Brasil, em sua parceria com a China, lançou três satélites CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite), que tantos serviços têm prestado à sociedade brasileira.

Tratando destes, e de muitos outros aspectos, e em virtude do desenvolvimento das geotecnologias – como os GIS e o GPS – e da internet, que trouxeram as imagens de satélites e diversos dados para o cotidiano das pessoas,  o Livro “Sensoriamento Remoto: Príncipios e Aplicações” traz os principais sensores em operação ou que foram importantes para o desenvolvimento do segmento.

Em sua quarta edição, a obra ganhou sensível atualização e revisão. Nela são apresentados os princípios e conceitos básicos que norteiam o sensoriamento remoto. Trata-se dos sistemas sensores nos diversos níveis de aquisição, com descrição dos mecanismos envolvidos em cada sistema.

Este livro, escrito por Evlyn M. L. de Moraes Novo, já está disponível na Loja MundoGEO. Mais informações, assim também como o sumário, estão disponíveis aqui.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.