A SuperGeo Technologies, fornecedora global de software GIS e soluções completas anunciou que agora o SuperGIS Server 3 suporta serviços de publicação de mapas KML (Keyhole Markup Language), auxiliando as empresas e melhorando o desepempenho de compartilhamento e visualização de mapas.

O SuperGIS Server 3, um conjunto de software de servidores de mapas projetado para processamento de recursos GIS, oferece aos usuários  múltiplas funcionalidades de servidor GIS, para o desenvolvimento, gestão, integração e publicação de serviços de GIS em um servidor central.

Além de suas funções originais, o software agora suporta serviços de mapas que estejam em conformidade com o formato KML, para promover o compartilhamento de recursos de mapas. Os usuários podem adicionar este serviço que é armazenado como um endereço de site para as plataformas de software, que podem ler o formato KML, como o Google Earth, para cobrir, exibir e navegar no mapa.

Além disso, os usuários podem editar mapas online com o serviço de edição publicado pelo SuperGIS Server 3, que suporta Web Map Service (WMS), Web Coverage Service (WCS) e Web Feature Service (WFS), definidos pelos padrões do Consórcio Geoespacial aberto (OGC, em inglês).

Empregando o SuperGIS Server 3 como o principal software servidor de mapas, as empresas podem não só melhorar a gestão e utilização dos dados dos mapas, mas também elevar a sua competitividade melhorando seu fluxo de trabalho.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.