A Santiago & Cintra, empresa focada na divulgação e na comercialização de produtos de alta tecnologia, anuncia o novo scanner FARO Focus3D.

O FARO Focus3D pretende revolucionar o mercado de scanners, oferecendo o método mais eficiente de reconstrução e reprodução da realidade. Com peso de apenas 5 kg, coleta de quase um milhão de pontos por segundo, alcance de até 120 m e câmera integrada de 70MP, o Focus3D gera imagens tridimensionais com alto grau de detalhamento das mais complexas geometrias, em apenas alguns minutos.

Dentre as diversas aplicações, O FARO Focus3D pode ser usado para reconstrução de acidentes, cenas de crimes e investigação forense, as-built industrial, inspeção e engenharia reversa, levantamento de subestações de energia, levantamentos topográficos convencionais, entre outras aplicações, sendo limitada apenas pela imaginação do usuário, visto a extensa gama de aplicações que essa tecnologia proporciona.

O mundo está mudando de 2D para 3D. Indústrias e usuários que tradicionalmente realizavam projetos em planos 2D estão cada vez mais descobrindo as vantagens do levantamento 3D, que vão desde a economia de não se manter uma equipe em campo, até ter o registro completo com coordenadas e imagens do local escaneado. Assim, o novo FARO Focus3D aparece como a única solução simples, portátil, de baixo custo e com grande diferencial se comparado a qualquer outro método convencional, tornando a tecnologia 3D acessível a todo o mercado.

A Santiago & Cintra é o único representante autorizado do produto no Brasil, através de pessoal técnico treinado e certificado pelo fabricante.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.