Edição 35 da InfoGNSS está disponível para que internautas possam “folhear” o conteúdo na íntegra

A revista InfoGNSS está na sua 35ª edição, trazendo informações sobre cartografia, agrimensura e topografia. Neste número, o destaque são as imagens de satélites e bases de dados 3D, cada vez mais presentes nos setores de topografia e georreferenciamento de imóveis rurais.

Com o uso de imagens de satélites para a medição de propriedades rurais, os impactos no mercado de trabalho de topógrafos, agrimensores e cartógrafos são abordados na edição, bem como as oportunidades e novos negócios na área. Observa-se que os setores de topografia/agrimensura e geoprocessamento/sensoriamento remoto tendem a estarem cada vez mais unidas, aproximando profissionais e empresas da geoinformação.

“Ao longo dos últimos anos tem havido um movimento de aproximação entre as áreas de geoprocessamento e levantamentos de campo. Grandes grupos empresariais de geomática têm adquirido companhias do setor de processamento de imagens, os profissionais estão cada vez mais informados sobre ambos os setores e as publicações técnicas estão seguindo esta tendência. Afinal, todos fazem parte da mesma indústria de tecnologias geoespaciais”, afirma Eduardo Freitas, editor da InfoGNSS.

Confira mais destaques da InfoGNSS 35
– Cursos de graduação em agrimensura e cartografia unem forças
– Passo a passo sobre a nova ferramenta para consulta online a dados do Incra
– Veja o que todo profissional deve saber para a Certificação de imóvel rural no Incra
– Saiba como está a carreira e a formação do agrimensor
– Oportunidades de trabalho para geógrafos em diversos setores
– Segurança em levantamentos topográficos
– Tabela comparativa com elementos de sensoriamento remoto

Acesse a InfoGNSS 35 na íntegra aqui. A próxima edição da InfoGNSS será lançada no início de setembro, com a cobertura completa do MundoGEO#Connect, evento realizado de 14 a 16 de junho em São Paulo, que reuniu mais de 7,5 mil participantes, entre presenciais e conectados via webinar e redes sociais.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.