A última atualização do ArcGIS Online, um Portal que oferece a qualquer pessoa a oportunidade de criar e compartilhar mapas e aplicações geoespaciais, permite a adição de dados de arquivos de extensão .csv e .txt, diretamente no visualizador do mapa.

Agora os usuários também podem inserir arquivos provenientes de formatos GPS Exchange Form (.gpx), Web Map Service (WMS) do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC) e também de layers KML, do Google.

Informações de localização, como do trabalho ou do consumidor, agora podem ser visualizados rapidamente em um mapa web. O ArcGIS Online também oferece aos usuários o controle sobre como os arquivos .csv, .txt ou .gpx são exibidos, além de permitir que configurem janelas pop-up e personalizem a aparência de características desenhadas no mapa web, através da mudança de símbolos e cores. Uma vez que as informações são adicionadas ao mapa web, elas podem ser facilmente compartilhadas com outras pessoas.

Grupo de usuários do ArcGIS Online agora podem adicionar ou remover qualquer conteúdo dentro de seus grupos. Proprietários do grupo também podem descompartilhar itens previamente compartilhados  por outros membros do grupo.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.