A DigitalGlobe, provedora global de imageamento de alta resolução, estreou na Conferência Internacional de Usuários Esri, em San Diego, o serviço de assinatura do Global Basemap. Com uma base constantemente atualizada e um ambiente Cloud, o serviço oferece aos consumidores acesso online rápido e fácil às imagens existentes e recém coletadas, para que tenham toda a informação necessária para a tomada de decisão.

Com este serviço, a empresa continua contribuindo para diminuir o tempo que leva para que uma imagem seja coletada e processada até chegar ao usuário. A DigitalGlobe possui uma constelação de satélites em expansão, rede de estações terrestres e uma ampla infraestrutura, o que permite que as imagens possam chegar com rapidez ao usuários finais.

Nesta terça-feira a empresa também anunciou que a Petroleos Mexicanos (PEMEX), a quarta maior produtora de petróleo do mundo, assinou um contrato para poder ter acesso ao Global Basemap, a fim de monitorar seus negócios no território mexicano.

O Global Basemap contém imagens provenientes da própria constelação de alta resolução da DigitalGlobe e também da rede aérea. Ele também faz uso da biblioteca de imagens da empresa, que hoje inclui 1,5 bilhões de quilômetros quadrados de imagens.

O serviço está disponível através de assinatura anual ou também para vários anos, com preços diferenciados para cada região e necessidade.

Continue acompanhando o Portal MundoGEO também pelo Twitter. Clique aqui e confira!