Novidades em imagens óticas, laser e radar obtidas por satélites ou aviões serão discutidas por especialistas e usuários no dia 27 de outubro em São Paulo

As tendências na área de sensoriamento remoto serão debatidas durante o seminário Soluções em Imagens da Terra para Uso Corporativo, que será realizado no dia 27 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). No modelo de talk-show interativo, os temas abordarão as características dos principais sensores existentes no mercado, que estão embarcados em satélites, aviões e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), além das etapas de processamento e representação destas informações e suas diversas aplicações atualmente.

“Esta será uma ótima oportunidade para que os profissionais envolvidos com a coleta, processamento, classificação e distribuição de imagens possam conhecer o que há de mais avançado em tecnologia de observação da Terra”, explica Eduardo Freitas, coordenador técnico do seminário. “Serão demonstradas as características de imagens obtidas com diferentes tipos de sensores e veículos, suas vantagens e aplicações atuais”, finaliza.

O evento é indicado para profissionais que atuem em empresas públicas e privadas, usuárias da geoinformação, em especial nas áreas de meio ambiente, agronegócios, recursos naturais, infraestrutura e gestão territorial.

Dentre os temas que serão abordados durante o seminário estão as características de cada fonte de imagem disponível, seja ótica, radar ou laser, em sensores orbitais ou aerotransportados. Também serão debatidas as inúmeras aplicações das imagens óticas, seja em áreas rurais ou urbanas, além da obtenção de bases de dados tridimensionais através de sensores radar e laser. Além disso, tecnologias inovadoras como as câmeras de pequeno formato e os VANTs também terão destaque no evento.

O seminário é uma realização do Grupo MundoGEO e conta com o apoio da Abec-SP, Instituto Geodireito e UOL. As inscrições já estão abertas.