A Global Positions LLC, uma empresa global especializada em sistemas de informação geográfica e treinamento ArcGIS, anuncia o lançamento da série de cursos em vídeos KnowGIS 10.

O instrutor é Jere Folgert que tem mais de duas décadas de experiência com GIS. Possui Mestrado em Ciências GIS pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. Tornou-se um instrutor certificado pela Esri em 1999, e é o ganhador do Prêmio “Inovação Tecnológica em Pequenas Empresas (SBIR, em inglês), da National Science Foundation (NSF).

A série KnowGIS 10 é composta por um pacote de treinamento baseado em vídeo para o aprendizado do ArcGIS Desktop. É um curso inovador e eficaz de formação para a aprender de forma criativa o ArcGIS Desktop.

A motivação para a criação do KnowGIS veio de um usuário ArcGIS Desktop que descobriu que as opções para o aprendizado eram bastante restritas. Este usuário sentiu que havia uma clara necessidade da criação de uma interface intuitiva baseada em vídeos, que não depende de uma conexão de internet.

Composto por doze palestras, a série KnowGIS 10 incia com uma introdução dos sistemas de informação geográfica e vai até a exploração e análise espacial simples. As vantagens da série de cursos incluem a obtenção de conhecimentos por  parte dos usuários do ArcMap, Catalog Arc, Arc Toolbox, além de mostrar como estas aplicações trabalham em conjunto para analisar, exibir, organizar e apresentar dados de informação geográfica.

Os participantes também aprenderão como organizar os dados espaciais, realizar seleções, atualizar tabelas de atributos, executar cálculos usando a calculadora de campo, projetar um arquivo Geodatabase, registrar e corrigir imagens raster, criar mapas e gráficos e gerar relatórios.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.