O Centro de Tecnologias e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá realizar, no dia 16 de agosto, o Seminário “Gestão da Informação do Cadastro Territorial”.

O Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE formalizou, em maio de 2011, a criação do Laboratório de Cadastro e Gestão Territorial. O CadastroGT tem como objetivo  integrar e divulgar as atividades que tem sido desenvolvidas sobre estes temas por um grupo de docentes, pesquisadores e alunos, em ensino, pesquisa e extensão.

Como parte das atividades do Laboratório, está prevista a realização de eventos para a discussão de temas relacionados ao cadastro. O Seminário Gestão da Informação do Cadastro Territorial é o primeiro evento organizado pelo grupo em 2011 e tem como público alvo os técnicos municipais já capacitados nos projetos de extensão, gestores de prefeituras, órgãos públicos, empresas concessionárias de serviços públicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados em gestão territorial.

Este evento irá acontecer no Auditório Newton Maia, em Recife (PE), a partir das 14 horas. Conta com o apoio da Santiago & Cintra, da Schwab Soluções Topográficas e do Portal MundoGEO.

Programação:

– 14 às 16h – Painel: Gestão da Informação Cadastral
– 14 às 14:15h – Abertura do evento
– 14:15  às 14:45 – Compartilhamento de informações cadastrais – Profa. Andrea F.T. Carneiro – Departamento de Engenharia Cartográfica/ UFPE
– 14:45 às 15:15h – Cadastro Territorial Multifinalitário: Confiabilidade e Qualidade dos Dados – Prof. Artur Caldas Brandão – Departamento de Transportes /UFBA
– 15:15 às 15:45 – Gestão da Informação Cadastral em Arapiraca – Juciela Santos – Prefeitura Municipal de Arapiraca – AL
– 15:45 às 16:15h – Geotecnologias na Obtenção da Informação Cadastral – Marcelo Almeida – Santiago & Cintra
– 16:15 às 16:30h – Intervalo
– 16:30 às 18h – Debate sobre os temas apresentados

Apesar de gratuito, a organização pede confirmar presença. Mais informações e inscrições através do email seminariocadastro@gmail.com.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.