A geotecnologia está ganhando cada vez mais espaço na gestão pública, principalmente nas prefeituras, sendo aplicada em projetos que envolvem planejamento urbano, segurança pública, transparência administrativa, gestão tributária, preservação ambiental e outros assuntos.

A demanda crescente no setor e diversos cases de sucesso serão discutidos no II EU Esri Brasil, evento que reúne empresas e profissionais de todo o País para discutir as tendências e novidades do mercado de GIS, promovido pela Imagem, empresa do mercado de GIS na América Latina e distribuidora das soluções da empresa norte-americana Esri (maior empresa de softwares para geoprocessamento do mundo), nos dias 30 e 31 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os destaques da programação, o diretor de Governo da Esri, Chris Thomas, fará uma apresentação sobre soluções efetivas que otimizam o gerenciamento de eventos de grande porte como Olimpíadas, Copa do Mundo, entre outros. Thomas é conhecedor da área de governos e uma referência em tecnologia e tendências em GIS para o setor, tendo publicado diversos livros na área.

Na área de segurança, a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina apresentará um sistema recentemente implantando que permite uma visão geral de toda ação criminal no estado, com o intuito de otimizar o trabalho da polícia e agilizar o atendimento à população.

O evento também contará com palestra de representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, que contará como aplicou a geoinformação no desenvolvimento urbano, a partir da criação do Sistema de Informação Territorial e Urbana – SITURB.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.