A Santiago & Cintra Geo-tecnologias, empresa na área de geotecnologias há mais de 30 anos, participa da Construction Expo 2011, Feira Internacional de Soluções para Obras e Infraestrutura, que acontece entre os dias 10 e 13 de Agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Quem visitar o stand da empresa poderá ver de perto a Estação Total Trimble S3 Autolock, que aumenta a produtividade em campo através dos recursos de localização e acompanhamento automático de prismas. Possui ferramentas de fechamento de poligonal em campo, cálculo de área, divisão de área, divisão de linhas, cálculo de arcos, definição de alinhamentos, dentre outras funcionalidades que fazem da S3 uma poderosa ferramenta para topografia.

Se tratando de Receptores RTK, a empresa terá no stand os seguintes receptores:

– Topcon Hiper II, junto com o coletor de dados o FC-2500, que possui um processador de 624 Mhz e 256 Mb de memória RAM, câmera digital de 5 MPixels, tela touch screen e sistema operacional Microsoft Windows Mobile 6.5. Com 72 canais universais é capaz de rastrear sinais L1/L2 (L2C) dos satélites GPS e GLONASS.

– Trimble R6, um sistema GNSS de dupla frequência para levantamentos cinemáticos em tempo real, estáticos e cinemáticos pós-processados. Possui receptor, antena, bateria de longa duração, comunicações integradas e conexão com o coletor de dados Trimble TSC3 e o software de coleta “Trimble Access”, que possibilita trabalhar com soluções específicas às necessidades do cliente como, por exemplo, o módulo “Rodovias” para levantamento topográfico em projeto de estradas.

Nesta edição da feira, a Santiago & Cintra também participa com apresentação de sistemas para controle de máquinas (motoniveladoras, escavadeiras, tratores de esteira, pavimentadoras e fresadoras), entre eles o Sistema 3DMC² para trator de esteira e motoniveladora  da Topcon. O Sistema possui um sensor inercial que corrige automaticamente os ângulos de ataque para que o equipamento realize a terraplenagem estabelecida pelo projeto.

Geomática nas obras de engenharia e infraestrutura

O Grupo MundoGEO irá realizar, no dia 27 de outubro, o Seminário Geomática nas obras de engenharia e infraestrutura, apresentando o estado da arte, mostrando resultados e debatendo as tendências na área de automação topográfica aplicada as grandes obras de engenharia e infraestrutura.

Os temas abordarão as características dos principais equipamentos de coleta de dados em campo, como estações robóticas, níveis digitais, GPS RTK e scanners terrestres existentes no mercado, além das etapas de processamento e representação destas informações e suas diversas aplicações atuais.

Este seminário irá ocorrer no Centro de Convenções Frei Caneca, a partir das 9h. Acesse www.mundogeo.com/seminarios e saiba mais.