O seminário online aconteceu no último dia 10, com grande interação do público

O Portal MundoGEO (www.mundogeo.com) e a Astrium Geo Brasil (www.astrium-geo.com) anunciam que o webinar “SPOTMaps: Imagens de Satélite com Ótimo Custo x Benefício”, realizado na última quarta-feira (10/8), bateu o recorde de pessoas conectadas em seminários online promovidos pelo Portal: mais de 600 pessoas participaram do evento. Este foi o 31º webinar realizado pelo MundoGEO.

“Neste webinar superamos nosso recorde de participantes em um evento, o que mostra a força desta plataforma para o compartilhamento de conteúdo”, afirma Eduardo Freitas, organizador e mediador dos seminários online MundoGEO. “Assim como cresce o número de pessoas conectadas, aumenta também o número de interações. Tanto no chat do webinar como no Twitter, recebemos várias perguntas, dicas, elogios e sugestões”, finaliza.

O webinar trouxe as principais informações sobre o mosaico de imagens SPOTMaps e as aplicações do satélite SPOT-5. A apresentação ficou por conta de Michael Daamen, engenheiro agrícola responsável pelo suporte técnico de produtos e atendimento ao cliente da Astrium.

Michael Daamen conta que o webinar é uma plataforma interessante para as empresas do setor de geotecnologias, pois permite um contato próximo e abrangente com os consumidores. “É interessante porque teve a participação direta do público. É uma forma simples de mostrar os produtos. Além disso, você acaba sabendo o perfil dos participantes, o que vai ajudar nos próximos webinars”. O engenheiro ainda destaca que, com essa ferramenta, é possível alcançar mais facilmente o público, em grande escala. “Poderíamos fazer quase o mesmo se tivéssemos em uma feira, mas com os webinars alcançamos esse público com mais abrangência”, ressalta.

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.


Sobre o MundoGEO

O MundoGEO atua na produção de conteúdo para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o MundoGEO, possui mais de 60 mil profissionais cadastrados e mais de 7 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL. De 14 a 16 de junho de 2011, realizou o MundoGEO#Connect, em São Paulo (SP), evento que reuniu mais de 7,5 mil profissionais do setor.

O Portal MundoGEO está no Facebook. Clique aqui e confira!