O Instituto Ambiente em Foco (IAF), uma organização socioambiental sem fins lucrativos (ONG) fundada 2007, está organizando o III Workshop sobre Utilização de SIG na Análise Ambiental, que será realizado de 5 a 8 de outubro, em Piracicaba (SP).

Com prazo para envio de trabalhos prorrogado, o evento tem o objetivo de trazer para os participantes exemplos de abordagens de vanguarda na aplicação dos SIG´s como ferramenta de planejamento de projetos, identificação de problemáticas e soluções ambientais, seja na paisagem rural e/ou urbana, de maneira de possibilitar um intercambio de idéias entre palestrantes e público alvo.

O Instituto irá trazer para o evento Edwin Keizer, engenheiro agrônomo pela Universidade WUR (Wageningen University Research Centre) na Holanda. O palestrante desenvolve trabalhos na Amazônia desde 1993 e é coordenador do Laboratório de Geoprocessamento (Geolab) na campanha Amazônia.

No site do evento está disponível uma entrevista com o palestrante, abordando assuntos como a relação entre o Greenpeace, o uso de SIG e as geotecnologias. Comenta também sobre SIG livres e privados, importância do SIG nas análises ambientais e sobre a participação do Greenpeace no Workshop. Clique aqui e veja a entrevista completa.

O III Workshop sobre Utilização de SIG na Análise Ambiental será realizado para aproximadamente 300 pessoas, contendo mini-cursos, palestras e oficinas. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas online.

O envio de rabalhos acadêmicos serão aceitos até o dia 20 de setembro, e a Comissão Técnica de Avaliação terá até o dia 25 de setembro para analisar e publicar os aprovados. A divulgação será feita no site do evento após o dia 25.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.