Com alcance global, nova plataforma já conta com quase 50 grupos para discussão de assuntos ligados às geotecnologias
A nova rede social GeoConnectPeople, lançada no início da semana passada, já chegou a 1000 membros e continua crescendo. Uma iniciativa inédita em todo o mundo, a rede é voltada aos usuários e interessados em tecnologias e aplicações da geoinformação que queiram trocar experiências e contatos.
Concebido pelo MundoGEO, um grupo brasileiro de mídia voltado ao setor geoespacial, o GeoConnectPeople já demonstra seu alcance global, com membros de toda a América Latina, além de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Coréia, Angola, entre outros países.
Nestes primeiros dias de vida, a rede GeoConnectPeople já mostrou sua vocação para o debate de ideias e a construção colaborativa de conteúdos que tenham como objetivo fazer o mercado geoespacial crescer de forma sustentável. Dentre os temas debatidos estão os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), cartografia, sensoriamento remoto, Serviços Baseados em Localização (LBS), entre outros. A própria comunidade já criou grupos sobre assuntos específicos, como geografia, blogs de geo, software livre, Google Maps, modelagem ambiental, etc..
O GeoConnectPeople é totalmente integrado com outras redes sociais, como Twitter, Facebook e Google+. Para postar fotos, os membros podem optar por usar uma conta no Flickr. Além disso, existe a opção de inscrever-se na rede utilizando o Gmail, Yahoo, Twitter ou Facebook. O conteúdo do GeoconnectPeople também é compartilhado facilmente no MySpace, del.icio.us, StumbleUpon e Digg.
Este é um um projeto social sem fins lucrativos, criado e mantido pelo MundoGEO. A plataforma GeoConnectPeople alinha-se com a missão do MundoGEO, de conectar a comunidade brasileira, latinoamericana e global de geotecnologias. Através da rede, profissionais de todo o mundo podem encontrar-se para fazer contatos, desenvolver projetos, criar parcerias e buscar soluções inovadoras.
Acesse GeoConnectPeople e conheça a comunidade global de geoinformação!