Com alcance global, nova plataforma já conta com quase 50 grupos para discussão de assuntos ligados às geotecnologias

GeoConnectPeopleA nova rede social GeoConnectPeople, lançada no início da semana passada, já chegou a 1000 membros e continua crescendo. Uma iniciativa inédita em todo o mundo, a rede é voltada aos usuários e interessados em tecnologias e aplicações da geoinformação que queiram trocar experiências e contatos.

Concebido pelo MundoGEO, um grupo brasileiro de mídia voltado ao setor geoespacial, o GeoConnectPeople já demonstra seu alcance global, com membros de toda a América Latina, além de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Coréia, Angola, entre outros países.

Nestes primeiros dias de vida, a rede GeoConnectPeople já mostrou sua vocação para o debate de ideias e a construção colaborativa de conteúdos que tenham como objetivo fazer o mercado geoespacial crescer de forma sustentável. Dentre os temas debatidos estão os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), cartografia, sensoriamento remoto, Serviços Baseados em Localização (LBS), entre outros. A própria comunidade já criou grupos sobre assuntos específicos, como geografia, blogs de geo, software livre, Google Maps, modelagem ambiental, etc..

O GeoConnectPeople é totalmente integrado com outras redes sociais, como Twitter, Facebook e Google+. Para postar fotos, os membros podem optar por usar uma conta no Flickr. Além disso, existe a opção de inscrever-se na rede utilizando o Gmail, Yahoo, Twitter ou Facebook. O conteúdo do GeoconnectPeople também é compartilhado facilmente no MySpace, del.icio.us, StumbleUpon e Digg.

Este é um um projeto social sem fins lucrativos, criado e mantido pelo MundoGEO. A plataforma GeoConnectPeople alinha-se com a missão do MundoGEO, de conectar a comunidade brasileira, latinoamericana e global de geotecnologias. Através da rede, profissionais de todo o mundo podem encontrar-se para fazer contatos, desenvolver projetos, criar parcerias e buscar soluções inovadoras.

Acesse GeoConnectPeople e conheça a comunidade global de geoinformação!