O MundoGEO, em parceria com empresas do setor de geotecnologias, irá promover dois seminários simultâneos, para públicos diferenciados, no dia 27 de outubro em São Paulo (SP). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com desconto até o dia 31 de agosto.

Na ocasião, profissionais do setor e usuários de geotecnologias vão reunir-se para debater a utilização de equipamentos de topografia e geodésia nas obras de engenharia e infraestrutura, bem como as características e aplicações das imagens de satélites e aéreas para uso corporativo.

Geotecnologia nas grandes obras

As obras de engenharia e infraestrutura sempre foram essenciais para a construção de um país, e as geotecnologias estão perfeitamente alinhadas ao setor. Por isso, é notável a aliança entre essas áreas, que têm apresentado novidades e resultados favoráveis.

Dessa forma, o seminário Geomática nas Obras de Engenharia e Infraestrutura irá abordar as tendências e desdobramentos sobre automação topográfica aplicada aos grandes empreendimentos. Além disso, o evento irá trazer uma novidade: os painéis serão no estilo talk-show, possibilitando maior interação entre palestrantes e público. Temas como as diferenças entre as estações robóticas com tecnologias tradicionais de levantamento, tecnologia de levantamentos em tempo real (RTK) e escaneamento terrestre farão parte do seminário.

O seminário é indicado para profissionais que atuem em empresas públicas e principalmente privadas, usuárias destes equipamentos e tecnologias, em especial da área de mineração, estradas, portos, aeroportos, barragens, geração e distribuição de energia, reflorestamento, saneamento e telecomunicações. O evento tem o patrocínio da Santiago&Cintra Geotecnologias, Furtado Schmidt e Alezi Teodoloni. Conta, ainda, com o apoio da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de São Paulo (Abec-SP), Instituto Geodireito e UOL.

Imagens de satélite e aéreas

Sob a coordenação de Eduardo Freitas, editor do Portal MundoGEO (www.mundogeo.com) e Emerson Granemann, diretor e publisher do MundoGEO, o seminário Soluções em Imagens da Terra para Uso Corporativo contará com vários painéis, abordando a escolha dos melhores sensores, através de cada fonte de imagem, seja ótica, radar ou laser.

Na ocasião, será abordada a relação custo/benefício da coleta de imagens a partir dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), o uso das imagens de satélite para mostrar, quase que em tempo real, as mudanças no espaço urbano, entre outros temas.

Esse seminário tem o objetivo de reunir especialistas e usuários de imagens de satélite, como profissionais de empresas públicas e privadas, da área de meio ambiente, agronegócios, infraestrutura e gestão territorial, para apresentar e debater sobre as tendências e os resultados na área de sensoriamento remoto. O evento conta com o patrocínio da AMS Kepler e Santiago&Cintra Consultoria, e com o apoio da Abec-SP, Instituto Geodireito e UOL.

Marque na agenda

Dia 27 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (Clique aqui para ver a localização no mapa):
Seminários “Geomática nas Obras de Engenharia e Infraestrutura” e “Soluções em Imagens da Terra para Uso Corporativo”.
As inscrições podem ser feitas pelos hotsites oficiais dos eventos .
Mais Informações: (41) 3338-7789 ou (11) 4063-8848. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.
Ou ainda, você pode enviar um e-mail para seminario@mundogeo.com .