A Eurogi, uma organização que representa todas as empresas Europeias que utilizam informação geográfica, está lançando a competição “SDI Best Practice Awards 2011”, para todos os tipos de interessados em Infraestrutura de Dados Espaciais.

As candidaturas podem ser enviadas até 5 de setembro, para a organização resposável pela IDE ou para um dos parceiros da iniciativa. As IDEs (ou SDIs em inglês), devem estar funcionando por pelo menos 12 meses, e devem estar baseadas na Web.

O processo de avaliação inclui uma ferramenta framework de auto-avaliação (SDI-SAF) para a coleta de informações, necessárias ao processo de avaliação final. Todas as informações coletadas serão publicadas na base de dados da competição após 12 de outubro.

A avaliação é baseada nos indicadores SDI-SAF por um Júri, que inclui membros com diversas experiências em Infraestrutura  de dados espaciais. Dois membros do júri serão de organizações vencedoras do prêmio de 2009.

Critérios de avaliação incluem a qualidade dos dados e serviços, grau de redes e parcerias, sustentabilidade, número e necessidade de usuários e tecnologia. Os interessados em participar devem preencher o formulário de auto-avaliação em SDI até 5 de setembro, através deste link.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.