O projeto temático “Impactos de Mudanças Climáticas sobre a Cobertura e Uso da Terra em Pernambuco: Geração e Disponibilização de Informações para o Subsídio a Políticas Públicas”, realizado pelo Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP), seleciona bolsista de nível superior na área de computação.

É necessário ter conhecimento e experiência em Linux (instalação, configuração), servidor Apache, PHP, bancos de dados relacional e alguma linguagem de programação. É desejável conhecimento do modelo de entidades e relacionamentos e noções de UML. Os candidatos devem ter nível superior na área de computação.

Junto a outras atividades do projeto, o bolsista atuará na criação e implementação de sistemas de armazenamento, tratamento e recuperação de dados ecofisiológicos e da interação biosfera-atmosfera.

A duração da bolsa é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, e a remuneração é de acordo com a tabela TT (Treinamento Técnico) da Fapesp.

Os currículos devem ser enviados aos cuidados de Jean Ometto (jean.ometto@inpe.br) e Luiz Felipe Rezende (luiz.rezende@inpe.br).

Fonte: Inpe