No dia 27 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, acontecerá o evento “Soluções em Imagens da Terra para Uso Corporativo”, um seminário promovido pelo MundoGEO, em parceria com empresas do setor de geotecnologias.

Em formato diferenciado, no estilo talk-show, o evento tem o objetivo de reunir especialistas e usuários de imagens de satélite, como profissionais de empresas públicas e privadas, da área de meio ambiente, agronegócios, infraestrutura e gestão territorial, para apresentar e debater sobre as tendências e os resultados na área de sensoriamento remoto.

Qual o sensor ideal?

Essa palestra irá apresentar as opções de sensores para projetos diferenciados. De acordo com as informações, os profissionais poderão tirar conclusões sobre o melhor sensor, a partir de cada fonte de imagem: ótica, radar ou laser, em sensores orbitais e aerotransportados.

Sensores em satélites vigiando o dia a dia na área rural

Neste painel, o participante conhecerá mais sobre a aplicação das imagens de média resolução e alta taxa de revisita no campo.

Imagens de satélites mostrando em tempo quase real o que muda no espaço urbano

A palestra irá mostrar como as imagens de satélite em alta resolução auxiliam projetos no espaço urbano.

Novas aplicações do mapeamento 3D a partir de imagens laser e radar

Os palestrantes irão discutir são feitas a coleta, o processamento e as aplicações das nuvens de pontos obtidas por sensores ativos.

Resultados obtidos a partir de câmeras de pequeno e médio formato

Nesta palestra serão abordadas as principais diferenças das imagens coletadas por câmeras de baixo custo em relação às fotogramétricas tradicionais.

A invasão dos VANTs promete revolucionar o mercado

E por fim, o participante do seminário poderá conhecer a relação custo benefício da coleta de imagens a partir de veículos aéreos não tripulados (VANTs)

Este seminário é uma realização do MundoGEO, responsável pelas revistas InfoGEO e InfoGNSS, pelos portais MundoGEO e InfoGPS e pelo evento anual MundoGEO#Connect. Além disso, o evento conta com o patrocínio da AMS Kepler, da Santiago&Cintra Consultoria e da Esteio, e com o apoio da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de São Paulo (Abec-SP), do Instituto Geodireito e do UOL.

Anote na agenda
Seminário presencial “Solução em Imagens da Terra para Uso Corporativo”
Data: 27 de outubro, a partir das 8h.
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Clique aqui para ver como chegar).
Mais informações e inscrições: https://mundogeo.com/seminarios/imagens2011/inscricoes.html
Confira os descontos especiais para grupos, assinantes das revistas InfoGEO e InfoGNSS, patrocinadores, apoiadores e convidados dos palestrantes e debatedores.