O II Encontro de Usuários Esri (EU Esri 2011), promovido pela Imagem em parceira com a Esri, reuniu mais de 700 profissionais das áreas de tecnologia da informação, cartografia e geografia, nos dias 30 e 31 de agosto passado. O número de participantes superou as expectativas e foi 100% maior do que o reunido na primeira edição do evento, realizada no ano passado.

Em dois dias de discussões e apresentações, o Eu Esri 2011 abordou os benefícios, novidades e tendências da geotecnologia em dezenas de palestras nacionais e internacionais, cases de sucesso e demonstrações de produtos voltados para setores como logística, educação, governo, agricultura, floresta, petróleo e mineração, entre outros.

Lúcio Graça, diretor de Marketing da Imagem, conta que “a principal vantagem deste evento é aproximar pessoas de diversas regiões, com diferentes visões para compartilhar informações, trocar experiências, conversar sobre os desafios encontrados e conhecer novas soluções”.

Participante do evento, Antonio Otávio Cavalcanti Mello, gestor de TI da Celpe, afirma que o EU Esri foi um evento importantíssimo para a comunidade de geoprocessamento de todos os segmentos. “A Esri demonstrou, como sempre, estar um passo a frente nas soluções tecnológicas e na preocupação em fazer um mundo melhor, com responsabilidade social e dedicação no que se propõem a fazer”.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.