Cerca de mil designers, engenheiros, arquitetos e artistas digitais brasileiros participaram hoje de uma série de eventos do Autodesk University Brasil (AU Brasil) 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O evento – que acontece há 18 anos nos Estados Unidos e foi realizado recentemente também na China e no Japão – é um encontro anual dos usuários da Autodesk, empresa do setor de software 3D para design, engenharia e entretenimento.

Com o tema “O Poder da Possibilidade” [The Power of Possibility], o AU Brasil 2011 ofereceu treinamentos com os mais recentes softwares de design e projetos, certificação gratuita e a chance de interagir e aprender com outros usuários e líderes da indústria.

Os participantes do AU Brasil tiveram acesso a instrutores líderes e aos principais insiders da Autodesk e experts da indústria, além de aprender a utilizar as últimas tecnologias e processos para design e projetos do mercado.

Além disso, empresas como a HP e Epson estiveram presentes para mostrar suas novas tecnologias de hardware e impressão, enquanto a Carvajal Solucciones apresentou o Programa de Certificação Autodesk disponível no Brasil. Parceiros da Autodesk Developer Network apresentaram suas tecnologias baseadas na plataforma Autodesk.

No ano passado, a série de eventos internacionais do Autodesk University atraiu uma participação recorde de quase 30 mil designers, engenheiros, arquitetos e artistas digitais, bem como membros da imprensa, analistas da indústria e investidores de mais de 72 países. Esse público esteve presente nas conferências ao vivo realizadas em Las Vegas, Tóquio, Pequim e através do Autodesk University virtual.

Os principais executivos que estiveram presentes no AU Brasil 2011 foram:
•    Steve Blum, Vice- Presidente Sênior de Vendas e Serviços Mundiais da Autodesk
•    Lynn Allen, Evangelista Técnica da Autodesk
•    Martín Moreno, diretor da Autodesk América Latina
•    Acir Marteleto, gerente-geral da Autodesk no Brasil