De 12 a 14 de outubro de 2011 se realizarão as 3as. Jornadas da América Latina e do Caribe de gvSIG (LAC), em Foz do Iguaçu (PR), sob o lema “Compartilhando um projeto comum”.

As Jornadas da América Latina e do Caribe de gvSIG têm como objetivo proporcionar um ponto de encontro onde técnicos, pesquisadores, desenvolvedores, expertos, e a comunidade latinoamericana em geral possam debater e discutir temas relacionados à geomática livre e ao gvSIG.

Este evento possui caráter internacional (América Latina, Caribe e Península Ibérica) e será composto por apresentações e palestras de diversos temas relacionados ao gvSIG, considerando a atuação do projeto na região Latina e Caribenha.

A partir do dia 11 de outubro, um dia antes do início do evento, serão realizados vários mini-cursos para usuários nas dependências do Centro Internacional de Hidroinformática, no Parque Tecnológico de Itaipu. A inscrição para os cursos é gratuita e independente da inscrição nas Jornadas. Para inscrever-se basta preencher o formulário correspondente. Devido ao número de vagas limitado, somente será permitida a inscrição em um curso por pessoa.

O programa provisório do evento já está disponível, com os artigos que serão apresentados. As inscrições são gratuitas e continuam abertas, tanto para sessão de trabalhos quanto para os workshops, e devem ser feitas através de formulários web.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.