A Santiago & Cintra, empresa que atua na área de geotecnologias, está desenvolvendo um projeto que visa criar uma universidade direcionada ao setor. O sistema da instituição se baseará no ensino online a distância (e-learning).

Neste primeiro momento, o curso ministrado dentro da Universidade Santiago & Cintra será o Legeo – Legislação em Georreferenciamento, aliando o uso de uma moderna tecnologia aos melhores conteúdos para profissionais, credenciados ou não pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que atuam ou pretendem atuar com certificação de imóveis rurais e para estudantes do último ano de agrimensura, cartografia e agronomia. O responsável pelo curso é Roberto Tadeu Teixeira, engenheiro agrimensor e especialista em georreferenciamento.

O professor Roberto Tadeu Teixeira explica que o Legeo tem como principal objetivo orientar os participantes em como instruir corretamente um processo de certificação de forma bastante objetiva e prática. “O curso foi modulado para que todo conteúdo (legislações, normas, pareceres jurídicos e técnicos) pudesse ser abordado através de slides e desenhos. Com este método, será possível realizar a Certificação do Imóvel de forma mais célere, sem a necessidade de notificações e até de arquivamento do processo, tendo em vista o que determina a nova metodologia de análise dos processos (Nota Técnica nº 01/2010 do Incra)”.

O curso será desenvolvido através de módulos independentes, gravados por produtora especializada e abrangendo diversos temas, com duração de seis horas e mais duas horas para avaliação inicial e final, por meio da internet, onde o profissional poderá acessar as aulas nos horários que melhor lhe convier. Também irá acontecer durante a semana, em horário pré-determinado, um chat com os participantes para esclarecimento de todas as dúvidas relativas ao georreferenciamento de imóveis.

As inscrições serão abertas em outubro. Para mais informações, envie um email para universidade@santiagoecintra.com.br.

Conecte-se a rede social GeoConnectPeople.