O MundoGEO, grupo de mídia e comunicação que atua na produção de conteúdo na área de geotecnologias, e mantém canais como o Portal MundoGEO e InfoGPS (http://infogps.uol.com.br), já conta com mais de 10 mil pessoas conectadas nas principais redes sociais. São 6.100 seguidores no Twitter, 860 fãs no Facebook e 1.200 membros no LinkedIn, além de 2.050 membros na rede GeoConnectPeople e 62 inscritos no canal do YouTube. Diariamente, essas redes sociais recebem solicitações de participação de várias pessoas do mundo.

A missão do MundoGEO, desde a sua fundação, em 1998, sempre foi de disseminar as soluções geoespaciais, por meio de revistas, eventos e sobretudo pela internet. A participação do grupo nas redes sociais vem reforçar isto. “As redes sociais são mais uma plataforma que estamos utilizando para avançar nesta missão. Desta forma, oferecemos à comunidade canais interativos que unem as pessoas, nos ajudam a melhorar nossos produtos e nos deixam em sintonia com o atual estágio do setor de comunicação”, afirma Emerson Granemann, diretor e publisher do MundoGEO.

GeoConnectPeople

Além de estar presente nas principais redes, o MundoGEO criou recentemente uma plataforma de divulgação e compartilhamento de geoinformação, o GeoConnectPeople (http://geoconnectpeople.org). Inédita no mundo com este formato, a rede é voltada a todos os usuários de geoinformação que desejem trocar experiências, contatos e informações sobre aplicações e ferramentas ligadas ao setor, como geoprocessamento, Sistemas de Informações Geográficas (SIG), cartografia, imagens de satélites, GPS, Serviços Baseados em Localização (LBS), etc..

Em menos de um mês, o GeoConnectPeople alcançou mais de dois mil membros e 70 grupos. “Sabíamos que havia uma demanda por uma rede social específica para o setor de geo, mas o rápido crescimento da comunidade nos deixou surpresos”, afirma Eduardo Freitas, mediador do GeoConnectPeople. “Os membros já estão se organizando em grupos, de acordo com os assuntos ou idiomas de sua preferência. Temos pessoas de todo o mundo cadastradas, o que torna o GeoConnectPeople uma rede global para compartilhamento de geoinformação”, finaliza.

Acesse e participe das comunidades que fazem parte do MundoGEO nas principais redes sociais:

GeoConnectPeople
Twitter @MundoGEO e @infogps
Facebook MundoGEO e InfoGPS
LinkedIn MundoGEO
YouTube MundoGEO

Conheça também os álbuns de fotos do MundoGEO no Flickr.