O MundoGEO, em parceria com a Associação gvSIG, está convidando toda a comunidade a participar de uma sessão online que transmitirá três palestras da III Jornada Latinoamericana e do Caribe do gvSIG, no dia 13 de outubro, quinta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília).

Para se cadastrar no evento online gratuito, acesse este link. Este webinar é indicado para todos os profissionais e usuários de informações geoespaciais, com interesse em saber mais sobre as características e aplicações do gvSIG, um software de código aberto para o setor de geotecnologia.

A III Jornada do gvSIG acontece de 12 a 14 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), com o lema “Compartilhando um projeto comum”. Esse evento tem como objetivo disponibilizar um ponto de encontro entre técnicos, pesquisadores, desenvolvedores, especialistas e a comunidade de maneira geral, para debater sobre gvSIG e geomática livre.

Confira as palestras que serão transmitidas através do webinar:
– O gvSIG como ferramenta de análise e edição dos dados geográficos do Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal (Priscila da Costa Taveira – Ministério do Meio Ambiente, Brasil)
– Integração do software i3Geo com o gvSIG (Edmar Moretti – Poliedro Informática, Brasil)
– A Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais: status atual e próximos passos (Hesley da Silva Py – IBGE, Brasil)

Seminários Online MundoGEO

A série de seminários online MundoGEO foi projetada para fins educacionais e informativos, sobre tecnologia, cases e tendências no setor de geotecnologia. A metodologia de seminários a distância está alinhada às demandas globais por conteúdo profissional em um curto espaço de tempo, sem necessidade de deslocamentos, tanto dos palestrantes e mediadores como dos participantes.

O Portal MundoGEO oferece uma tecnologia com qualidade comprovada para a produção, promoção e realização de seminários online. Os webinars MundoGEO oferecem um meio simples e rápido para atualização profissional, colocando as empresas, instituições e os usuários em contato direto. Durante os webinars, os participantes podem interagir diretamente com os apresentadores, através de uma ferramenta de chat e áudio.