A Autodesk está disponibilizando a partir de agora Country Kits (configurações padrões e customizadas para atender a critérios de elaboração e apresentação de projetos dos diferentes países ou regiões) dos softwares Revit Architecture e AutoCAD Civil 3D. Os produtos seguem com conteúdos específicos e padronizados conforme as normas brasileiras. Em complemento, o Country Kit vem acompanhado por um manual que fornece informações detalhadas sobre os conteúdos e as normas.

Desenvolvido para a Modelagem de Informação da Construção, o software Autodesk Revit Architecture ajuda os usuários a capturar e analisar conceitos de projeto e a manter com mais exatidão uma visão consistente durante as etapas de design, documentação e construção de um projeto.

O software AutoCAD Civil 3D, a solução BIM para engenharia civil, ajuda as equipes a realizar com mais agilidade projetos e documentação de maior qualidade para obras de transporte, urbanização e de redes de água e esgoto. O Autodesk Revit Architecture 2012 é um componente fundamental do novo Autodesk Building Design Suite, enquanto o AutoCAD Civil 3D 2012 faz parte do novo Autodesk Infrastructure Design Suite.

Além desses softwares, a divisão está trabalhando em mais dois Country Kits: Revit MEP e Revit Structure. Até o momento, já foram criadas mais de 120 famílias para Revit Architecture, mais de 80 para Revit MEP e além de templates para Revit Structure. Atualmente o material está sendo revisado e testado.

Aplicativos

O aplicativo Roombook para o programa Autodesk Revit Architecture auxilia no levantamento de área das superfícies dos elementos de vedação, piso e teto, perímetro dos ambientes e a quantidade de mobiliário e outros objetos que constam no projeto.

É possível selecionar o idioma de preferência (inglês, alemão, russo e português) durante a execução e essa vantagem facilita o trabalho compartilhado entre equipes, que podem estar em diferentes locais, inclusive em outros países.

Além da automação no processo de detecção de áreas dos ambientes e das superfícies, este aplicativo permite que os usuários configurem parâmetros de levantamento conforme os pré-requisitos locais, permitindo uma extração de dados  mais preciso do modelo. Os resultados obtidos podem ser exportados para os programas Microsoft Excel software e Autodesk Quantity Takeoff (QTO).

Clientes subscription encontram o aplicativo disponível em português e também de acordo com os padrões brasileiros.

Disponibilidade

Para fazer o download do Country Kit do AutoCAD Civil 3D, acesse este link. Country Kit do Autodesk Revit Architecture 2012 está disponível para clientes subscription.

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.