A Santiago & Cintra, empresa há mais de 30 anos no mercado e representante de marcas mundiais em geotecnologias, forneceu 23 equipamentos topográficos para a construção da ponte sobre o Rio Negro, distribuídos em Estações Totais com medição sem prisma, Níveis Automáticos e Rastreadores GPS RTK GNSS.

Os equipamentos estão sendo utilizados para apoiar os levantamentos topográficos na construção da ponte estaiada sobre o Rio Negro em Manaus (AM), que irá possibilitar o acesso terrestre da capital ao município de Iranduba, promovendo ainda, o escoamento da produção agrícola, a integração regional, o incremento do turismo e o desenvolvimento urbano da Região Metropolitana de Manaus. Atualmente, a travessia do Rio Negro é feita por meio de balsas por cerca de 40 minutos. Com a ponte, o percurso será feito em apenas 5 minutos.

A ponte tem um comprimento total de 3.595 metros, 73 vãos, 400 metros de trecho estaiado, 103 metros de altura do mastro central, 52 aduelas e 104 estais. Cada aduela pesa 265 toneladas, medindo 22 metros de largura e 7 metros de comprimento, uma das maiores fabricadas no Brasil. Foram aplicados mais de 130.000 m³ de concreto, o que equivale a dois estádios do Maracanã.

“A obra reuniu as melhores soluções em tecnologia para estabelecer a conexão definitiva entre a capital amazonense e as cidades da margem direita do rio”, garante Sergio Manda, Gerente de Novos Negócios da Santiago & Cintra.

Todos os equipamentos da Santiago & Cintra estavam em boas condições de operação e com as devidas calibrações, mostrando-se perfeitamente adequados às necessidades de implantação. Outro diferencial importante foi o apoio técnico oferecido pelo time da Santiago & Cintra, do projeto de implantação e início das operações, ao permanente acompanhamento pós-venda.

Segundo Sergio Manda, ‘o atendimento de suporte técnico regionalizado, feito por meio do distribuidor local Amaztop Ltda. e representada pelo sócio-diretor Deny Molero, agilizou e facilitou as interfaces com a obra’. A execução da obra é da Construtora Camargo Correa e a previsão de inauguração é Outubro de 2011.

* Informações: Laiz Santos (Assessoria de Imprensa Santiago & Cintra)

Conheça a nova rede social GeoConnectPeople.